11.

<< 

CRONOLOGIA WIKI PARCIAL DO UNIVERSO CABOL COMO RECONSTITUÍDA POR JORGE LOURENÇO (com colaborações de night crwllr (RJ), Samara Reys (ES), Gui – Detonator (PI))

2038 – Substituição efetiva da Democracia Representativa pelo Campeonato Brasileiro de Futebol como forma de organização política da República Federativa do Brasil. O evento “Brasileiríssimo” decide qual conglomerado da região Sudeste e Sul vai gerir o que resta do Estado no próximo ano fiscal. Três barragens estouram em Barcarena, no Pará (contestado, ver mais).

2042 – A Amazon-Mobil compra a Tanzânia. Anúncio das obras dos muros de contenção do mar nas principais capitais litorâneas do Brasil.

2045 – Os jogos do “Brasileiríssimo” deixam de ser abertos ao público ao vivo e a sua transmissão e organização passa a ser inteiramente controlada por um único conglomerado (********).

2048 – Começo da primeira guerra latino-americana da água (terceira do mundo), conflagrada pela posse do aquífero Guarani (contestado, ver mais). Oficialmente nunca foi declarada guerra por nenhuma nação soberana, mas ataques remotos e destacamentos internacionais entraram em conflito com exército e com o que foi descrito pela imprensa internacional como forças mercenárias e milicianas contratadas pelos governos do Brasil, da Argentina e do Paraguai (ver mais).

2053 – Descobre-se que há anos os chineses tomaram parte da região Centro-Oeste e Norte e que os governadores não passavam todo esse tempo de atores (que sofreram, alguns, uma série de operações plásticas). O cerrado inexiste fora da municipalidade autônoma resistente formada nos limites do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

2054 – Um tufão engole as obras dos muros de contenção no Rio de Janeiro e Vitória. Apenas Recife resiste razoavelmente preservado. A acidificação dos oceanos acelera por motivos desconhecidos, talvez conectados a uma tentativa fracassada de geoengenharia norte-americana.

2058 – O esparso cinturão que resta da Amazônia é escolhido como um dos cinco lugares para o Desafio China-EUA, gincana organizada oficialmente pelo megaorganismo WarnerMedia-Nestlé-Samsung-Huawei. Algumas fontes descrevem o evento como uma guerra de mentira organizada como cortina de fumaça para esconder incursões militares conjuntas dos dois países, outras falam que foi uma guerra de verdade mascarada de uma guerra de mentira (ver mais).

2062 – Onda de infectados de uma moléstia misteriosa (que apareceu semanas antes também em Delhi, Moscou e Pequim) alcança quase toda a Bahia e uma porção substanciosa de Minas Gerais.
A ação conjunta Misericórdia é obrigada a queimar um contorno de napalm ao redor da área metropolitana da Grande São Paulo, que pela primeira vez é murada pelo Governo Estadual,
com auxílio de mais de doze brigadas fascistas populares.

2066 – Um consórcio internacional de bancos decide comprar oficialmente a cidade murada de
São Paulo. Programa para migração forçada de descendentes de nordestinos é apresentado por
João Doria Neto.

2070 – Denzo Marmanjo (o Denzonator da Fire Cougar) ganha melhor artista do ano na quadragésima edição do GRANDE PRÊMIO CULTURAL DO GRUPO ROBERTO MARINHO.

2078 – Nascimento de Paraíba Blade (especulado). 1a Reencarnação de Renato.

2082 – Lançamento do álbum “Destinos e Banzos”, do Cabruskha (PE).

2088 – Começo do projeto “Sala Chinesa” no território brasileiro, por um conglomerado misterioso e transnacional (especulativo: Instalação da base estrutural dos axônios de silício em camadas profundas da terra).

2114 – Aparecimento da criatura extradimensional. Morte e renascimento de Renato, “O Comédia”. Fim da era heroica.

2119 – Pequenas revoltas locais sincronizadas irrompem por todo Brasil, movimentos populares com variada estratégia, estética e discurso. Várias delas, aparentemente, são bem-sucedidas. Não se sabe dizer com certeza o que sucedeu às suas pequenas tomadas locais de poder (ver histórias alternativas).

(Ver mais tags de nuvem) (O que são tags de nuvem?).

>>